terça-feira, 19 de novembro de 2013

"feito à mão"

Continuo às voltas com as golas de lã... vários modelos, vários tamanhos, muitas cores, acho que não há duas iguais!
 
Este ano, mais do que em anos anteriores, tenho visto várias pessoas em feiras de artesanato a vender golas que são tudo menos feitas à mão... Têm muito bom aspecto, são bem fofinhas, mas não são feitas à mão.
 
Resolvi por isso que este ano todas as minhas golas teriam uma etiqueta "feito à mão". Mais do que o endereço do meu blog ou o meu contacto, o importante é que as pessoas possam confiar no que estão a comprar, saber que estão de facto a adquirir um produto artesanal.
 
E é isso mesmo que todos os meus trabalhos são:  feitos à mão!!! :)
 
 
 
 
 

(peço desculpa pela qualidade das fotos, não é fácil fotografar com luz artificial, ainda mais com um telemóvel!!)

11 comentários:

  1. Fazes bem em ressaltar o facto de ser feito à mão, acho isso muito importante. Eu quanto mais coisas faço mais desvalorizo as coisa de compra, industrializadas, apanho com cada desilusão. Malhas costuradas e que se por acaso não estão bem costuradas desfiam-se logo, lãs ruins que são bonitas no primeiro uso e depois enchem-se de borbotos, um sem fim de razões a me opor a comprar coisas em lã porque não são de qualidade e até mesmo dando um bom dinheiro pela peça não duram mais do que uma época... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma peça feita por nós tem sempre outro valor, não é? Seja para vender ou para oferecer, faço tudo com o mesmo empenho, e desejando que as pessoas apreciem tanto o resultado final quanto eu!

      Eliminar
  2. Olá!

    Acabei de descobrir o teu blog através da Agulhas e Malhas e já estou a segui-lo, adorei tudo o que vi!
    Quanto ao assunto do post, concordo com o que dizes, há que valorizar (e reforçar) as peças feitas à mão!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pois a questão é que por vezes não dão "valor" ao feito á mão. Mas acho que sim, que é uma boa ideia!

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, muitas pessoas preferem olhar ao preço do que à qualidade e nem sempre percebem o conceito "feito à mão". Mas para esses... olha, paciência!!! :)

      Eliminar
  4. As pessoas muitas vezes preferem comprar mais barato em vez de se preocuparem com a qualidade. O barato às vezes sai caro..! Achei uma boa ideia colocares essas etiquetas de "feito à mão" nos teus artigos, é de louvar as artesãs que enchem os seus trabalhos com amor e dedicação! Eu cada vez mais dou valor ao que é feito à mão e muitas mais pessoas também deviam dar. Continuação de bons trabalhos :)

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Pois é uma grande ideia, para as pessoas saberem que é feito à mão. Eu acho que muitas das pessoas não conseguem ver a diferença e só olham ao preço e não à qualidade.
    O mais espectacular é que nota-se tão bem e depois não sabem dar valor a esses trabalhos.
    E ainda há outra, as pessoas que não percebem nada dos assuntos, são as que põem mais defeitos e exigências, eu deparo-me com casos assim no meu trabalho e quando dizem, quero que se faça assim....e nós sim fica assim mas depois mesmo estando igual, mas a maneira de fazer foi outra reclamam logo.
    Ás vezes torna-se insuportável.

    Eu também prefiro o nosso trabalho artesanal, prefiro usar e fazer as minhas coisas, mesmo para oferecer sou sempre eu que faço, mas muitas vezes me pergunto.
    Será que lhe dão o respectivo valor?
    Continuação de bons trabalhos.
    Bjs e bom fim semana

    ResponderEliminar
  6. Adorei o seu blog!Gosto muito de artesanato,isso não tem preço, são coisas únicas, pecas que a pessoa faz com muito amor!
    Parabéns!
    Tenha uma boa semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Já dei uma vista de olhos pelo seu blog e gostei!
    Passarei mais vezes!
    Tudo de bom!
    Adoro golas e cachecóis!

    ResponderEliminar
  8. Gosto da do meio.
    Tenho uma começada deste o inverno passado mas acho que está na latura de a acabar...com o friozinho que se faz sentir...
    beijinhos

    ResponderEliminar

Se gosta de artesanato, deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...