quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Physalis

De tempo a tempo gosto de publicar aqui no blog pequenas curiosidades, pequenos apontamentos que nada têm a ver com linhas ou agulhas, e que surgem inesperadamente.
Tenho alguns vasos com pequenas plantas de physalis; acho o fruto deslumbrante, não pelo sabor mas pela forma como nasce e se desenvolve, e como se transforma numa bola perfeita e tão amarela.
Já colhemos 2 frutos, mas o que eu nunca tinha visto era uma flor de physalis completamente aberta. Imagino que deve ter uma duração mínima porque passado umas horas já não havia vestígio de tal flor.
Por sorte captei-a no momento certo!

1 comentário:

  1. Oi Patricia, eu tambem tive o prazer de travar conhecimento com essa planta que para mim era desconhecida. Isso foi graças a uma amiga blogueira de Portugal que me enviou sementes. Ja fotografei de todas as formas, flores e frutos, pois tambem me encantou a forma dessa especie unica com seu capucho. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar

Se gosta de artesanato, deixe um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...